Daisypath Wedding tickers

sábado, 26 de março de 2011

Parabéens Bruna !!!

Hoje resolvi fazer um post especial para uma noivinha linda e que se casa hoje ... a Bruna !

eu acompanhei os preparativos dela , li o blog dela inteirinho e acompanhei todos detalhes e aprendi mtaa coisa .
Hoje tenho certeza que será um dia lindo e inesquecivel na vida desse casal ... pedirei a Deus que seja tudo muito lindo, abençoado e perfeito como vc sonhou Bruna .
              
                                             Que Deus os abençoe, muitas Felicidades !!!


"Então o SENHOR Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gn 2.18

Essa auxiliadora que a Bíblia traz somos nós, mulheres. A Palavra não diz se temos que ser lindas ou perfeitas, se ricas ou pobres. Só indica que temos que ser mulheres para auxiliar e corresponder aos nossos homens.

Num trecho da Bíblia (1 Pedro 3), Pedro fala sobre a mulher, ou melhor, da beleza da mulher. De forma atualizada, o texto é basicamente assim:

Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

A beleza da mulher deve ser interior e não apenas exterior. A sociedade enfatiza apenas a beleza física, mas a Palavra de Deus destaca o coração. As mulheres de nossos dias estão cada vez mais preocupadas com a forma física (botox, peeling, lipoaspiração, plástica, cosméticos, academias, etc.), e por conseqüência esquecem do alimento espiritual, do seu interior (e olha que não falo de analistas e psicólogos).

Olhando estudos para casais, vi esse post no Conselheiro Bíblico e tive a liberdade de adaptá-lo para compartilhar aqui com vocês.

O texto mostra que a beleza interior a que Pedro se refere está intimamente ligada à submissão. As mulheres do passado, que tinham esta beleza interior, eram submissas. Você deve estar se perguntando: O que é submissão? Há dicionários que a define como obediência, sujeição, humildade. Além disso, o texto bíblico mostra duas características que devem estar presentes no coração feminimo: mansidão e tranqüilidade. A palavra mansidão usada aqui, transmite a idéia de aceitar sem disputar ou resistir, ser serena. Muitas vezes é difícil para uma esposa aceitar a liderança do marido sem resistir ou discutir, especialmente se o marido for um mau líder. Lembrem-se sempre de uma coisa: Não podemos mudar nossos (futuros) maridos! Mudar a nós mesmos está ao nosso alcance, mas mudar ou outros é algo que depende deles e de Deus.

A fé e "joelhos no chão" são a melhor solução. Com sua oração e bom proceder, tenha certeza que ele se sentirá tocado e envidará grandes esforços para ser melhor, para ser transformado!

Beijos e um ótimo final de semana para todas nós.

Aline santos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou pode deixar sei comentário !

Seguidores